Chapadão do Sul recebe a ação do Voluntariado FMC neste sábado


Capela da Comunidade Terapêutica Nova Esperança (Cotenec) terá nova pintura; mais de 50 pessoas dedicarão um dia de trabalho para a instituição, comunidade também pode participar.

A cidade de Chapadão do Sul (MS) receberá neste sábado (30) o Voluntariado FMC, em parceria com a Coprasul Cooperativa Agroindustrial. A entidade que beneficiada será a Comunidade Terapêutica Nova Esperança (Cotenec) e mais de 50 pessoas participarão e dedicarão um dia de trabalho restaurando a pintura da capela da instituição. A ação será realizada neste sábado (30), a partir das 8h, na Cotenec, na Rodovia BR 060, Km 43, Chapadão do Sul (MS).

O Voluntariado FMC visa estimular a prática cidadania entre seus parceiros e colaboradores e beneficiar a comunidade de Chapadão do Sul. Entre as atividades a serem promovidas estão mutirão de limpeza, pintura e entre outras ações na infraestrutura da instituição. “Incentivar o exercício da cidadania mobilizando equipe, familiares e parceiros para um dia de solidariedade, é contribuir para a formação de um cidadão mais consciente com a sociedade”, destaca o Gerente Cultura Algodão, Luciano Zanotto.

Sobre a Cotenec

 É uma entidade filantrópica, que visa à recuperação, reinserção familiar e social de dependentes de substâncias psicoativas, presta atendimento a dependentes de substâncias psicoativas do sexo masculino em sua sede com capacidade de 35 pessoas efetivas, regime de internato para uma mudança de estilo de vida através de um programa terapêutico de recuperação e atividades que contribua para a libertação dos vícios. Tendo por objetivo a recuperação e reinserção do indivíduo na família e na sociedade.

 Serviço 

Voluntariado FMC
Data: 30 de novembro (sábado), às 8h
Local: Cotenec – Comunidade Terapêutica Nova Esperança
Endereço: Rodovia BR 060, Km 43, Chapadão do Sul (MS)