Celebrações ecumênicas reúnem funcionários municipais

Para louvar e agradecer pelo ano que se finda, os servidores municipais da Prefeitura de Apucarana estão tendo a oportunidade de participar de momentos de Ação de Graças. As celebrações ecumênicas tiveram início nesta quinta e prosseguem nesta sexta-feira (20/12).

O primeiro momento, celebrado pelo Padre Paulinho Amaral e pelo pastor Otoniel Gonçalves, reuniu os operários no pátio de máquinas do Jardim Diamantina. Responsáveis pelo trabalho pesado nas áreas de serviços públicos e obras, como roçagem, capinagem, limpeza de ruas, desobstrução de bueiros, corte e poda de árvores, construção civil, pintura, carpintaria, borracharia, vigília do patrimônio público, recuperação asfáltica, entre outras atribuições, os servidores ouviram atentamente as palavras dos religiosos.

“Nada mais especial do que encerrarmos um ano de muito trabalho evocando as graças e a proteção de Deus. Ao longo deste primeiro ano de mandato tive a oportunidade de ressaltar por diversas vezes, e agora reafirmo a minha gratidão enquanto gestor da cidade pela dedicação e profissionalismo de cada um dos servidores, que mesmo diante de inúmeras dificuldades, abraçaram causas e deram o melhor no atendimento dos anseios da sociedade na trincheira de suas atribuições. E que no ano que vem, Deus continue iluminando nossos passos, abençoando os rumos de nossa cidade”, desejou Beto.

Outros dois momentos ecumênicos acontecem nesta sexta-feira. A partir das 10 horas, no Cine Teatro Fênix, vão estar reunidos servidores das autarquias municipais de Saúde e Educação. A celebração contará com a presença do padre Lino Batista e do pastor Otoniel Gonçalves.

Já a celebração ecumênica que reunirá os funcionários do prédio administrativo central ocorre às 17 horas no salão nobre da prefeitura. O momento será celebrado pelo Monsenhor Roberto Carrara e pelo pastor Otoniel Gonçalves.