Campo Novo discute em audiência segurança pública e regularização de fundiária

Na última semana na escola estadual 15 de outubro, em Campo Novo de Rondônia, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) participou da audiência pública promovida pelo Ministério Público de Buritis, que discutiu junto a comunidade a questão da segurança pública e a regularização fundiária rural na região.

Deputado Adelino atuante não região falou que é necessário: “mais atenção do governo federal para essas questões que não podem ser ignoradas, na assembleia tenho defendido que seja feita logo a regularização das terras, com isso o agricultor precisa do documento para ter acesso aos créditos financiamentos”.

O parlamentar também disse que cobrou do governo estadual urgência nos concursos da polícia civil e militar, e que seja feito de forma regionalizada, para cada localidade, evitando os pedidos de transferências que tanto ocorre, e ao final colocou–se disposição de todos para ajudar no que for preciso.

Na região vem ocorrendo conflitos sobre domínios por terras, também há rotas de fuga, e tráfico de drogas, causando insegurança na localidade. Mas as policias já estão se unindo para abolir essas situações.

Participaram da audiência o promotor de Justiça Rodrigo Guimarães, do Ministério Público Federal  Dr Raphael Beevilácgua, o prefeito de Campo Novo  Oscimar Aparecido Ferreira, o delegado de polícia Civil Lucas Torres, comandante do 7º Batalhão da PM, Tenente Coronel Enedy, representantes do terra legal, do INCRA, do exército e das tribos indígenas da região.