Campeonato Goiano de Motocross foi encerrado em Formosa (GO)

Edição 2013 do certame teve a presença de pilotos internacionais e confirmou a qualidade dos competidores regionais

O Campeonato Goiano de Motocross terminou no último fim de semana, com a realização da 8ª etapa do certame em Formosa (GO). A cidade, localizada a 280km da capital, recebeu os campeões antecipados e confirmou o título para os pilotos que ocupavam as primeiras posições na classificação geral.

“Durante toda a temporada o apoio do Vulcano Energy Drink foi fundamental, principalmente pelo apoio financeiro, ainda escasso no esporte. Com um campeonato que a cada ano cresce em qualidade e, com isso, se torna mais competitivo, esperamos continuar com este apoio para a temporada 2014, que pretendemos, seja ainda melhor”, analisa o vice-presidente da Federação de Motociclismo de Goiás, Kurt Feichtenberger.

Nas categorias com disputa aberta Eli Américo de Paula venceu a prova e ficou com o título na MX4. Na intermediária, Paulo Vítor Cunha Guimarães foi o campeão da etapa e, por 1 ponto, perdeu o título para Vinicio Raposo, o campeão. Na Nacional B, Francisco Wellington venceu a prova e levou o campeonato com 104 pontos.

Mesmo com o título garantido nas principais categorias do campeonato, MX FL e MX2, Wellington Garcia marcou presença e venceu as provas, fechando a temporada com 100% de aproveitamento nas etapas em que participou. Sem pressão de ter de vencer, Fábio Padovani (Estreantes) terminou em 4º lugar na 8ª etapa e sacramentou o título com 28 pontos de vantagem.

Nas motos menores, Keven Ramos não deixou por menos e levou mais uma etapa, fechando o ano com 129 pontos na 65 cc. Com o título garantido nas 85 cc, Kioman de Jesus, não participou da final.