Auto de Natal do CEEBJA é a atração no centro de Apucarana

Um dos momentos mais esperados na programação natalina da cidade, o CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) de Apucarana realiza amanhã (11) e pelo terceiro ano consecutivo o seu Auto de Natal. No ano passado, o evento reuniu cerca de 3 mil pessoas, que assistiram a um surpreendente espetáculo com a voz de cantores posicionados estrategicamente nas 64 janelas no prédio da escola, localizado na Avenida Curitiba.

Com cerca de uma hora de duração e início previsto para as 20h30, o espetáculo neste ano vai homenagear os “100 anos de Vinícius de Moraes”, com foco no tema “Arca de Noé”. Os organizadores ainda prometem uma apresentação surpresa em comemoração aos 70 anos de Apucarana. Haverá também a chegada do Papai Noel do CEEBJA e o encerramento será marcado por show de fogos de artifício.

A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 5 mil pessoas para assistir a apresentação neste dezembro. “Convidamos a população para vir e viver a magia do Natal. Prometemos um grande espetáculo ao povo de Apucarana e do Vale do Ivaí”, afirma a diretora do CEEBJA, Sandra Nantes.

Sandra destaca que todas as pessoas envolvidas na realização do Auto de Natal pertencem à comunidade da escola, entre educadores e alunos, através de uma participação voluntária. “Somente o momento da apresentação exige o trabalho de 130 pessoas”, observa.

A diretora explica que a idéia da apresentação natalina foi uma consequência do Projeto de Coral desenvolvido na escola sob a regência da professora Cintia de Paula Choma. Com uma média de 30 membros permanentes, o coral ganha o dobro de cantores quando começam os ensaios para o Auto de Natal. “Educadores, alunos e filhos de alunos se apresentam espontaneamente para participar”, diz Sandra. Cerca 1,5 mil estudantes frequentam as aulas do CEEBJA em Apucarana.