Atleta da ADA representa o Brasil nas Paraolimpíadas de 2016

Dwan Gomes dos Santos integra a equipe de basquete em cadeira de rodas apoiada pelo Teuto por meio do Pró-Esporte
Dwan Gomes dos Santos se prepara para representar o Brasil nas Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O atleta do time de basquete da ADA (Associação dos Deficientes de Anápolis), que recebe apoio do Laboratório Teuto/Pfizer, através do Pró-Esporte, foi convocado para jogar na seleção brasileira, uma oportunidade que, segundo ele, o deixou muito feliz.

As expectativas, de acordo com o jogador, são de grandes resultados, com promessas de ouro na competição. “Temos uma seleção forte.” Dwan, que joga basquete há dois anos, conta ainda que esta é a segunda oportunidade de representar o Brasil. “Atuei também na seleção brasileira sub-23″.

Sobre a prática esportiva, ele afirma que após começar a jogar basquete, tudo mudou, com melhorias na saúde e na vida social. “O esporte é tudo na minha vida. Foi esta oportunidade que me fez a pessoa que sou hoje.”

Na ADA, o atleta disputará, no final de novembro, a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete, previsto para o fim do mês, em Brasília (DF). A vaga foi garantida em 2012, após o time conquistar a série B do torneio.

“O Dwan é um exemplo de que o esporte transforma a vida das pessoas. Por essa razão, apoiamos atletas de destaque, concretizando sonhos e promovendo mais bem-estar”, comenta Ítalo Melo, diretor de marketing do Teuto.

Página do Laboratório Teuto no Facebook
Site do Laboratório Teuto

Talentos do Esporte: 
O Laboratório Teuto/Pfizer tem como filosofia de trabalho promover saúde, bem estar e qualidade de vida e, dentro desta missão, a companhia investe e apoia atletas de talento. O apoio dado pelo Teuto transforma sonhos em vitórias, em parceria com o programa Pró-Esporte.