Aserfa realiza curso de tanatopraxia

A Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) está realizando o curso de tanatopraxia. A capacitação envolve os 12 preparadores de cadáver da Autarquia e visa repassar procedimentos modernos de preparação e conservação de corpos.

De acordo com Francisley Preto Godoi (Poim), diretor-presidente da Aserfa, o curso começou na segunda-feira e tem duração de 40 horas. As aulas, que prosseguem até sexta-feira, estão sendo ministradas por profissionais do Centro de Educação Profissional C&S Ltda ME, de Londrina.

Poim lembra ainda que a Aserfa adquiriu neste ano diversos equipamentos que permitirão a preparação de cadáveres dentro dos procedimentos da tanatopraxia.  “É uma técnica moderna e que a Aserfa está implantando, visando proporcionar condições cada vez mais dignas neste difícil momento”, afirma Poim.

Segundo Ronaldo Aparecido de Abreu, diretor-administrativo da Aserfa, o curso repassa noções de anatomia, segurança no trabalho, medicina legal, biologia, drenagem, conservação e higienização, entre outros.