ASENARAG elege conselheiro para CREA-PR

Após conquistar junto ao sistema Confea/CREA uma vaga de conselheiro no Plenário do CREA-PR, mandato 2014/2016, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Arapongas (ASENARAG) elegeu o engenheiro eletricista, Fauzi Geraix (titular), e o engenheiro eletricista Makato Nishioka (suplente), para o cargo.

Com uma participação ativa dentro da ASENARAG, Fauzi já ocupou a presidência da entidade de classe por dois mandatos e, recentemente, foi escolhido na categoria “Carreira Profissional”, em premiação criada neste ano pelo CREA como forma de valorização dos profissionais.

“Agradeço a Deus, que me deu essa oportunidade e escreve a nossa história. Fico feliz por ser escolhido por unanimidade. Ao mesmo tempo, estou orgulhoso por ser o primeiro conselheiro indicado pela ASENARAG e na qual posso dizer que sou um sócio fiel e participativo. Estou ciente da responsabilidade que assumo”, afirma Fauzi.

Com essa conquista da ASENARAG, a regional do CREA de Apucarana passa a contar com dois conselheiros no Plenário. O engenheiro civil Herivelto Moreno, de Apucarana, que também é segundo vice-presidente do conselho, já é um integrante.

O Plenário do CREA-PR é a instância máxima do CREA. É composto por 103 conselheiros titulares e 93 suplentes indicados pelas entidades de classe e instituições de ensino ligadas às áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências. Entre as inúmeras funções do Plenário estão: decidir, em grau de recurso, as questões enviadas pelas sete Câmaras Especializadas e baixar Atos Normativos para fiscalização do exercício profissional.

O acompanhamento das reuniões mensais é aberto a todos os profissionais das áreas tecnológicas. Para participar como conselheiro, as vagas são preenchidas de maneira que as Instituições de Ensino têm direito a uma indicação cada uma e as Entidades de Classe indicam representantes em número proporcional ao de profissionais vinculados a ela (com registro regular junto ao CREA-PR).