ARAPONGÃO: O RETORNO

Depois das férias  o Arapongas E.C retorna oficialmente as suas atividades de campo nesta quarta – feira, já iniciando sua preparação para o estadual de 2014.

Desde a sua participação na Copa do Brasil deste ano, quando  fez seu último jogo frente o Figueirense no dia 22 de maio a equipe entrou em recesso, tendo alguns jogadores desligados e os demais sendo emprestados para outras equipes do futebol nacional. Neste meio tempo foi formado um time com idade limite de até 23 anos o qual fez uma excursão pela Europa, obtendo ótimos resultados e até mesmo negociando alguns atletas que integraram o elenco de 2013, casos do lateral Cristovam e do atacante Lucas Ozório.

Na tarde desta quarta ( 13 ), parte do elenco que já se contrato pelo Arapongas, comandados pelo treinador Lio Evaristo iniciam as atividades no Estádio dos Pássaros a partir das 16:30h. Um grupo inicial formado por doze jogadores vão intercalar  as atividades físicas com exames médicos. Os demais atletas serão integrados a equipe conforme foram sendo liberados de seus atuais compromissos, pois alguns ainda  tem vínculos com outros clubes ou que  em meio a competições , casos de jogadores na série B do campeonato brasileiro.

Entre as novas caras que o torcedor conhecerá a partir de amanhã, esta um velho conhecido Araponguense, o goleiro Sérginho volta depois de integrar a equipe em 2011.  Dando continuidade ao trabalho se apresentam amanhã também o zagueiro Vitor Gava, e os meias Ruy e Rafael Mineiro.

Após ter chego no meio da temporada deste ano, o treinador Lio Evaristo  terá a oportunidade de trabalhar com um tempo maior de preparação e ter um planejamento mais complexo visando 2014. Segundo o treinador o campeonato mais curto demanda uma preparação mais intensa, pois o time necessita começar o campeonato já no seu ápice, – “Nos trabalhos efetivos temos que fazer mais amistosos para termos um padrão o quanto antes, o campeonato deste ano é ainda mais curto, então não temos tempo para embalar dentro da competição. Temos que já começar no melhor da nossa forma”. Para Lio outro fator importantíssimo nesta nova caminhada é que o time contagie novamente o torcedor, – “ …precisamos mobilizar toda a torcida para um trabalho conjunto, pois todas as vezes que tivemos esta química o resultado foi surpreendente. Depois é focar no trabalho em campo para que os resultados sejam obtidos, e por eles passam inicialmente a classificação entre os 8 melhores na primeira fase.”

Assim começa os trabalhos dentro de campo do Arapongão para a próxima temporada, pois fora de campo a direção do time corre contra o tempo para fazer as últimas contratações e definir os últimos patrocinadores e apoiadores para que o clube tenha o melhor resultado possível dentro de campo.