Apucaranense representa o Paraná em evento de esportes radicais em SP

Com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, o atleta profissional de BMX Rafael Pennacchi (Rafinha), de 32 anos, será o único paranaense presente na Prowing Hollyweed Festival 2º Edição. A competição acontece neste sábado e domingo (30/11 e 01/12) no ginásio poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP). “Será um grande evento, com transmissão do canal de televisão por assinatura, especializado em esportes, SPORTV”, destaca professora Dione Gaspar, secretária municipal. Ela frisa que a atual administração tem apoiado a todas as modalidades esportivas. “Esta é uma determinação do nosso prefeito, para que dentro das possibilidades todos os esportistas tenham o apoio do poder municipal”, destaca Gaspar.

Com várias atrações como show de bandas, exposição de artes, campeonatos com obstáculos de street, moto fmx, o evento vai realizar o primeiro campeonato de long-board no ABC e um dos maiores campeonatos de vertical do Brasil de BMX, Skate e Patins. “Com muito orgulho estou entre os 20 atletas de elite convidados, sendo o único do Paraná. Quero muito agradecer à prefeitura e a todos os meus patrocinadores pelo apoio. Podem acreditar que vou para fazer o melhor”, disse Pennacchi, que pratica a modalidade profissionalmente há 26 anos. “Iniciei em 1987 no bicicross e já em 1988 foi vice-campeão mundial em competição realizada no Chile”, recorda o biker que veio morar em Apucarana com apenas 6 anos de idade. Aos 12 anos de idade, mudou para o BMX Freestyle, sendo à época o mais jovem piloto profissional na categoria.

A realização do evento paulista é da Hollyweed Brasil, Prowing e Prefeitura de São Bernardo do Campo. No evento será montado o halfpipe da Prowing para os campeonatos de BMX e Inline, além do circuito de Moto Wheeling. Mais informações podem ser obtidas pela rede social https://www.facebook.com/Prowing.

Patrocinadores – O biker apucaranense vai à competição com os seguintes apoios e patrocínios: Psico BMX, Bonelli Bonés, Tema – X, FIT – Centro de Treinamento, Despachante Volk, Coliseum Team Artes Marciais, Estação da Malha, Odontologia Dr. Gustavo Lopes, Skilo Moto Peças, DNA Comunicação Visual, LB Bordados, TRAS Couro – Transportadora, Clínica de Fisioterapia Tamires, Voxx, Bio Center Saúde, Pennacchi Consultoria, Fábrica 1, Emdax, Serigrafic Padilha, FUZILR15 SB, Big Som, SP Halks, Marx Publicidade, HardCore Trip, Advocacia Vanessa Pennacchi, Bar do Rubão, Electrance, Studio Fant Tattoo e Piercing, Hollyweed, Master Bikes, Pin-Up Suplementos e Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana.