Apucarana reivindica vestibular na Faced

Em audiência mantida nesta segunda-feira (18/11), em Curitiba, com o secretário João Carlos Gomes, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o prefeito de Apucarana, Beto Preto, oficializou o pedido de autorização para abertura de vestibular em 2014 na Faced. “O Município está disposto a abrir vagas nos cursos de graduação em Pedagogia, Letras (português e Inglês), Letras (Português e Espanhol) e Filosofia”, anunciou Beto preto.

Segundo ele, em julho, quando esteve em Apucarana para a solenidade de colação de grau de 54 formandos da Faced, o então reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, deu a notícia do reconhecimento dos cursos.

Com a formatura de 7 acadêmicos em 2012, 54 no mês de julho e de mais 104 que irão concluir seus cursos neste próximo mês de dezembro, todos saem da instituição com a garantia de diplomas reconhecidos.

“Tivemos uma ótima receptividade da parte do secretário João Carlos Gomes e agora esperamos dispor de autorização para ofertar novas vagas em concurso vestibular no próximo ano”, anunciou o prefeito, acrescentando que já estão sendo providenciados novos documentos exigidos pelo Conselho Estadual de Educação e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A secretária Municipal de Ensino Superior, Marli Regina Fernandes da Silva, explica que, neste momento, o Município está solicitando a reintegração dos cursos e abertura de vestibular. “É importante ressaltar que o ex-prefeito João Carlos de oliveira havia oficializado, em março de 2012, pedido junto ao Conselho Estadual de Educação, visando o fechamento definitivo da Faced”, comentou a secretária.

Por enquanto, a faculdade municipal continua funcionando no CAIC, utilizando sete salas de aula, biblioteca, laboratórios e setor administrativo. “Estamos lutando com todas as forças para manter aberta a faculdade que meu antecessor pediu para fechar. Tudo que está ao nosso alcance será feito para a continuidade das atividades da Faced e isso dependerá das autorizações do Conselho Estadual de Educação e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior”, comentou o prefeito Beto Preto.