Apucarana inicia abastecimento de aviões

A empresa de abastecimento de aviões Petro Sapper começa a operar hoje no aeroporto municipal Capitão João Busse de Apucarana.

A empresa é a segunda do segmento aéreo a instalar-se no município neste ano. Há 15 dias a fabricantes de aviões ABS, do Rio de Janeiro, assinou com a prefeitura o termo de instalação em Apucarana. A empresa finaliza, agora, o início da fabricação de aviões leves.

A vinda da ABS atraiu a fornecedora de combustível para aviação Petro Sapper, que vai fornecer querosene e gasolina para aviões de pequeno e médio porte. Além da ABS o posto deve atrair também, para Apucarana, pilotos e empresários com plano de viagem entre as regiões sul e norte do Brasil.

Após uma reunião com o prefeito Beto Preto, e o vice Júnior da Femac, o proprietário da Petro Sapper, Rodrigo Antônio Sapper falou sobre a instalação de sua empresa em Apucarana.

Para o prefeito Beto Preto a vinda das duas empresas aéreas inicia o projeto de colocar Apucarana novamente na rota da aviação brasileira. No futuro, ainda oferecer voos comerciais.