Aprovado na Assembleia Projeto de Lei que denomina o Hemocentro de Ariquemes como Joana Rodrigues dos Santos

 Foi aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Adelino Follador (DEM) que denomina o Hemocentro (Banco de Sangue) do município de Ariquemes, com o nome de Joana Rodrigues dos Santos.

Adelino ao justificar a propositura disse que o intuito é homenagear a cidadã, que muito lutou devido as várias enfermidades que possuía, entre elas, hipertensão arterial, problemas cardíacos, úlceras e ainda insuficiência renal, que por razão dessa última começou a fazer hemodiálise no ano de 2000.

O deputado destacou também que Joana dos Santos foi casada com Lourival dos Santos durante 50 anos com quem teve nove filhos. Sua história em Rondônia começou em 1975 juntamente com seu esposo e três filhos.

Trabalhou sempre na lavoura para tirar o sustento de toda família, não tinha estudo, mas Deus lhe deu uma grande inteligência”, destacou.

Adelino Follador ao pedir a aprovação do PL, enfatizou que esta será uma justa homenagem a essa pessoa simples e guerreira, que durante três vezes por semana, se deslocava da cidade onde morava, para Porto Velho, para fazer seu tratamento.