Alunos de marcenaria pelo Senai iniciam aulas práticas

Após dois meses de aulas teóricas, os aprendizes de marcenaria do curso gratuito oferecido em parceria pelo Senai, Prefeitura de Apucarana e a Masisa Brasil, empresa do ramo de painéis de derivados de madeira para a indústria moveleira, entraram nesta semana no módulo prático.

As atividades acontecem na marcenaria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e, para melhor desempenho das atividades, os alunos foram presenteados com um kit da Masisa. “Esta é mais uma ação que fomenta a profissionalização em nossa cidade. Ao final do curso, todos os aprendizes serão contemplados com as peças fabricadas por eles, como banco, mesa de centro, armário suspenso, porta de correr e armário com gavetas e portas”, destaca Denise Canesin Moisés Machado, secretária da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana. Segundo ela, as aulas do curso finalizam em janeiro.

Além da secretária Denise, que no ato de entrega dos kits representou o prefeito Beto Preto (PT), estiveram presentes Waldemar Seifert, coordenador do curso e professor Cláudio Cardoso, representante do Senai e membros da empresa patrocinadora