Alfabetizando da EJA Fase 1 participa de Show de Talentos do CEEBJA

A Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJA Fase 1), da Autarquia de Educação (AME) da Prefeitura de Apucarana, esteve presente no tradicional “Show de Talentos” – edição 2013 – realizado recentemente pelo CEEBJA – Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Professora Linda Eiko A. Miyadi – , no Cine Teatro Fênix.

Na atividade, realizada dentro da Semana Cultural promovida pela entidade, o município foi representado pela coordenação da EJA e Educação Inclusiva, pelo aluno Fagner do Nascimento Azevedo (inclusão), da Escola Municipal José Idésio Brianezi, que recitou um poema de autoria própria chamado “A Esperança”, e pelo seu professor regente, Adilson Luis de Almeida Lima.

“Pela primeira vez a EJA Fase 1 se apresentou junto com a EJA Fase 2, somos muito gratos ao CEEBJA pela parceria, onde reservamos ainda mais novidades para o próximo ano”, destacou professora Janaína C. Zanetti, coordenadora municipal. Ela falou sobre a performance do aluno e a escolha da poesia. “Perguntamos a ele o porquê de recitar uma poesia e ele, de forma emocionante, respondeu que aprendeu a gostar de ler e escrever poesias com o seu professor, Adilson Luis”, relatou Janaína.

Realizado anualmente, o evento objetivo valorizar os talentos existentes na comunidade escolar. Participam alunos, professores e funcionários, sendo realizado por meio de apresentações artísticas como música, dança, teatro, poesia, entre outras manifestações.

Assista a íntegra do Show de Talentos 2013, acessando o link: http://youtu.be/m3kCf6kAzbY