Aeroporto de Ji-Paraná beneficiará assistidos da DPE que precisam de TFD

O defensor público João Verde França, que representou a Defensoria Pública na solenidade de reinauguração do aeroporto José Coleto, no município de Ji-Paraná, na quinta-feira, 21/11, afirmou que o funcionamento do empreendimento é essencial para aqueles assistidos em que a DPE consegue tutela jurisdicional obrigando o Estado a fornecer o Tratamento Fora de Domicílio – TFD.

De acordo com o defensor público, devido à falta do aeroporto em Ji-Paraná, esses assistidos, mesmo com saúde debilitada, precisavam se deslocar de ambulância, ou mesmo de ônibus, até Porto Velho para pegarem uma aeronave em direção aos grandes centros para fazerem o tratamento em hospitais de referência.

“Com  aeroporto, o assistido enfermo ganha tempo para efetivar seu tratamento, além de diminuir consideravelmente o desgaste da viagem de ônibus”, frisou o defensor. Além do defensor público, participaram da solenidade de reinauguração, o governador do Estado, Confúcio Moura, o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, a deputada federal, Marinha Raupp e o procurador da República, Guilherme Rocha Gopf.