Adelino Follador pede melhorias para o Hospital Regional de Cacoal

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) apresentou indicação ao Poder Executivo para que a Secretaria de Estado da Saúde- Sesau- providencie melhorias, com urgência, para que o Hospital Regional de Cacoal possa atender a demanda de pacientes do município e de outros em seu entorno.

O deputado defende o atendimento da solicitação, uma vez que existe um grande número de pacientes a serem atendidos, e o hospital apesar de toda sua estrutura não consegue atender a demanda. “Desta forma os pacientes são encaminhados para Porto Velho, sendo que vários já foram a óbito durante essa viagem, por ser um percurso longo”, afirmou.

Além disso, Adelino destaca que esse deslocamento acarreta despesas e desgastes das ambulâncias, “além do mais a capital também não consegue prestar um atendimento de qualidade, devido ao grande número de pacientes que chegam a todo o momento de todo o estado de Rondônia”, concluiu.

 Projeto de Lei

O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Adelino Follador(DEM), declara de Utilidade Pública a Associação Beneficente do Ministério Altar em Chamas – Abemac-, localizada no município de Ariquemes. O projeto foi lido em plenário e deve ser votado nas próximas sessões ordinárias da Assembleia Legislativa de Rondônia.