Adam Chatfield conquista seu primeiro título no Brasileiro de MX

Esta foi a terceira temporada do piloto inglês no Brasil. Chatfield já possui títulos no Supercross e no Arena Cross. Stefany Serrão foi vice-campeã na MXF

 O inglês Adam Chatfield conquistou no último fim de semana, na pista montada em Senador Canedo (GO), seu primeiro título no Campeonato Brasileiro de Motocross. Em sua terceira temporada no Brasil este é o terceiro título nacional do gringo. Na categoria MXF a piloto Stefany Serrão foi vice-campeã.

As corridas começaram no sábado, para a realização das provas adiadas da 7ª etapa, em Foz do Iguaçu (PR). Adam terminou a bateria em 2º e foi nessa posição que ficou no somatório da etapa. Mesmo assim, permaneceu líder para as finais.

Na 1ª bateria da 8ª e última etapa, a disputa com o espanhol Carlos Campano, seu adversário direto, foi acirrada. Adam contou com a ajuda de Wellington Garcia, piloto da equipe Honda Racing e co-patrocinado Vulcano Energy Drink, e terminou em 2º lugar. Assim, precisaria apenas de um 4º lugar para ser campeão, mesmo com a vitória de Campano.

Na 2ª bateria, vencida por Garcia, Chatfiel fez uma prova conservadora, mas focado nas primeiras posições, sem permitir que o adversário ganhasse vantagem durante a prova. Assim, terminou em 3º lugar e foi esta sua colocação na etapa. O suficiente para levar o título.

Outras categorias 
A equipe Vulcano Ipiranga IMS foi representada em quase todas as categorias da competição. Depois de Adam, o melhor resultado da equipe ficou com Stefany Serrão, vice-campeã na categoria MXF, prova feminina. Ela também disputou o campeonato na categoria MX3, e terminou na 15ª posição na classificação final.

Ainda na categoria MX3, Risaldo Caetano (12º) também representou o Vulcano Energy Drink. Na categoria Júnior, Gabriel Della Flora ficou em 6º lugar, na MX2 Leonardo Lizott (17º) e Diego Henning (19º) e na Nacional 230, Murilo Tomazelli (14º) completaram o time de patrocinados.