Abertas as inscrições para eleição do Conselho Tutelar em Apucarana

A prefeitura de Apucarana publicou ontem (21) o edital da eleição do Conselho Tutelar que vai escolher no próximo dia 22 de dezembro os cinco novos conselheiros e cinco suplentes para atuar na instituição de atenção a criança e adolescente. O diferencial em relação aos pleitos anteriores é em relação ao item escolaridade dos candidatos. A exigência de nível superior caiu e agora podem concorrer ao cargo pessoas com o ensino médio.

As inscrições estão abertas desde ontem e encerram no próximo dia 27 de novembro, no Centro Social Urbano, Parque Bela Vista. Exceto sábado e domingo, os horários de atendimentos são de 8h30 e 11h30 e de 13h30 até as 17 horas, ocasião em que será necessário apresentar os documentos relacionados no edital.

O processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar terá três fases. Depois do período da inscrição, haverá aprova de conhecimento específico sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, que vai acontecer no dia 12 de dezembro, na sede da Universidade Aberto do Brasil (UAB), Praça Rui Barbosa, número 12. A terceira fase será a eleição, marcada para o dia 22 de dezembro, no Centro Social Urbano. O edital do processo seletivo pode ser acessado no site da prefeitura www.apucarana.pr.gov.br no link atos oficiais.