PREFEITURA INICIA IMPLANTAÇÃO do Parque do Canal

Em breve, Apucarana terá uma nova opção de lazer. Trata-se do Parque do Canal, que será implantado em área de cerca de 7 mil metros quadrados, localizada entre as ruas Urânio e Noboru Fukushima. O espaço onde passa, através de um canal de pedras, o Córrego Jaboti fica nos fundos do Senac e do Colégio PLGD e contará com diversos atrativos, como pista de caminhada e academia de ginástica ao ar livre. O prefeito de Apucarana, Beto Preto, acompanhou nesta sexta-feira (01/11) o início dos trabalhos de implantação do novo parque. “O canal foi construído na década de 80 com pedra bruta argamassada e, como não teve uma manutenção adequada, está cedendo em vários pontos. Além disso, o espaço ficou abandonado, havendo entulhos em vários pontos. Os operários iniciaram os trabalhos com a limpeza geral, fazendo a poda de árvores e retirando o lixo acumulado e a camada vegetal excedente”, relata Beto Preto. De acordo com o prefeito, a urbanização do espaço será feita por etapas. Após a limpeza geral, será implantada no local uma pista de caminhada, de formato oval, com cerca de 600 metros de comprimento e 3 por largura. “A pista será em concreto alisado, que ocupará uma área de 1.800 metros quadrados e que vai contornar o canal, podendo ser utilizada tanto para caminhadas quanto por ciclistas”, afirma. No restante do espaço, que compreende área de 5.200 metros quadrados, será feito o plantio de grama e no entorno do canal haverá um gradil de proteção. O parque também contará com um mirante e 38 postes de iluminação, garantindo maior segurança aos freqüentadores. Os investimentos são de cerca de R$ 100 mil. A segunda etapa do projeto de urbanização da área prevê a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre e de uma concha acústica.

NOTA FISCAL DO PRODUTOR – Agricultores devem regularizar

A Prefeitura de Apucarana solicita aos agricultores que fazem uso da Nota Fiscal do Produtor Rural para que regularizem a entrega das segundas vias do documento. Os produtores devem procurar o setor de emissão, localizado no térreo da Prefeitura, no período das 12 às 18 horas, para que as mesmas sejam contabilizadas e tenham validade. De acordo com Cláudia Paton, responsável pelo setor de Nota Fiscal do Produtor, o Município precisa da segunda via para dar baixa da nota na Receita Estadual. Além disso, ela alerta que a não entrega poderá implicar no bloqueio do Cadastro de Produtor Rural (CAD/PRO).

OBS: Amigos do rádio! Favor divulgar em horários e programas voltados ao setor rural. Entrevistas e outras informações com Cláudia Paton, no telefone 3422-4000, ramal 4277.

CAMINHADA INTERNACIONAL da Lua abre inscrições

A Fundação Cultural e Turismo de Apucarana e a Emater realizam dia 23 de novembro mais uma edição da Caminhada Internacional da Lua. Com percurso de 9 quilômetros, a saída será as 18h30 da Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Cascata), e o destino final será o Parque da Redenção, com jantar. As inscrições devem ser feitas antecipadamente a partir de quarta-feira (30/10), no Cine Teatro Fênix, em horário comercial, ao valor de R$18 por pessoa. A caminhada é um circuito credenciado junto a Anda Brasil (www.andabrasil.com.br), Federação Internacional dos Esportes Populares e Caminhadas da Natureza do Paraná, e conta com apoio das autarquias municipais da Educação e da Saúde, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sanepar, Guarda Municipal de Apucarana, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e Rede Traf – Turismo Rural na Agricultura Familiar. Mais informações pelo 3423-2944.

DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA PROMOVE curso técnico em SAÚDE BUCAL

O diretor do Departamento de Odontologia, Luis Carlos Caramori, comunica que a Autarquia Municipal de Saúde promoverá o Curso de Formação de Técnico em Saúde Bucal. A aula inaugural acontece no dia 4 de novembro, às 19 horas, no polo Apucarana da UAB (Universidade Aberta do Brasil), localizado na Praça Rui Barbosa. O evento contará com a presença do prefeito de Apucarana, Beto Preto, e demais autoridades da Autarquia Municipal de Saúde. O diretor do departamento municipal de Odontologia convoca todos os alunos matriculados e pede para que compareçam no local da aula inaugural com uma hora de antecedência, ou seja, às 18 horas, da próxima segunda-feira. Outras informações pelo telefone 3422-5888, no setor de Odontologia da Autarquia Municipal de Saúde.

CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM MODELAGEM do Vestuário do câmpus da UTFPR.

Estão abertas as inscrições para o Exame de Seleção dos Cursos Técnicos Integrados de Nível Médio em Modelagem do Vestuário. O período de inscrições termina no dia 31 de outubro e a prova será realizada no dia 24 de novembro. A inscrição deverá ser feita pela Internet. Metade das vagas será destinada a candidatos cotistas. Em Apucarana será ofertado 40 vagas. Além do Curso em Apucarana há outros Cursos em outros Câmpus: Informática (Campo Mourão), Eletrônica e Mecânica (Curitiba) e Agrimensura (Pato Branco). Mais informações pelo site http://www.utfpr.edu.br/futuros-alunos.

HABITAÇÃO: LIGAÇÕES DE ÁGUA e luz no Sumatra 1

Atenção futuros mutuários do Conjunto Habitacional Sumatra 1. Todos que foram contemplados com casas, no sorteio realizado no último sábado, no ginásio de esportes do Colégio Nilo Cairo, devem comparecer no Centro Social Urbano, para providenciar a entrega de documentos para as ligações de água e luz. É indispensável a apresentação do CPF, do RG (identidade) e do documento que indica a quadra e lote que será ocupado pela família. O procedimento é necessário para as ligações de água pela Sanepar e de energia elétrica pela Copel. Mais informações 3425-1511.