DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA PROMOVE curso técnico em SAÚDE BUCAL

O diretor do Departamento de Odontologia, Luis Carlos Caramori, comunica que a Autarquia Municipal de Saúde promoverá o Curso de Formação de Técnico em Saúde Bucal. A aula inaugural acontece no dia 4 de novembro, às 19 horas, no polo Apucarana da UAB (Universidade Aberta do Brasil), localizado na Praça Rui Barbosa. O evento contará com a presença do prefeito de Apucarana, Beto Preto, e demais autoridades da Autarquia Municipal de Saúde. O diretor do departamento municipal de Odontologia convoca todos os alunos matriculados e pede para que compareçam no local da aula inaugural com uma hora de antecedência, ou seja, às 18 horas, da próxima segunda-feira. Outras informações pelo telefone 3422-5888, no setor de Odontologia da Autarquia Municipal de Saúde.

QUINTA-FEIRA TEM “A GUERRA do Contestado” no Cine Fênix

Com entrada gratuita e apoio da Fundação Cultural e Turismo da Prefeitura de Apucarana, a Cia. Máscaras de Teatro apresenta nesta quinta-feira (31/10), às 20 horas no Cine Teatro Fênix, “A Guerra dos Fanáticos – O Contestado”.  “A companhia de teatro que é uma das mais tradicionais do Brasil está em turnê por diversas cidades do Paraná e leva ao público uma peça histórica, de um dos fatos mais marcantes do Estado do Paraná”, destaca o prefeito Beto Preto (PT). Com texto e direção de João Luiz Fiani, “A Guerra dos Fanáticos – O Contestado” – narra a história de uma das guerras mais violentas que se tem registro na América Latina e que levou à morte mais de vinte mil pessoas. O conflito ocorreu na região sul do Brasil, entre os anos de 1912 e 1916, envolvendo cerca de vinte mil camponeses que enfrentaram forças militares dos poderes federal e estadual, numa área de disputa territorial entre os estados do Paraná e Santa Catarina. Incentivados por um líder religioso, o Monge José Maria, os revoltosos ficaram conhecidos como “fanáticos”. Uma peça imperdível. Mais informações 3423-2944.

CAMINHADA INTERNACIONAL da Lua abre inscrições

A Fundação Cultural e Turismo de Apucarana e a Emater realizam dia 23 de novembro mais uma edição da Caminhada Internacional da Lua. Com percurso de 9 quilômetros, a saída será as 18h30 da Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Cascata), e o destino final será o Parque da Redenção, com jantar. As inscrições devem ser feitas antecipadamente a partir de quarta-feira (30/10), no Cine Teatro Fênix, em horário comercial, ao valor de R$18 por pessoa. A caminhada é um circuito credenciado junto a Anda Brasil (www.andabrasil.com.br), Federação Internacional dos Esportes Populares e Caminhadas da Natureza do Paraná, e conta com apoio das autarquias municipais da Educação e da Saúde, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sanepar, Guarda Municipal de Apucarana, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e Rede Traf – Turismo Rural na Agricultura Familiar. Mais informações pelo telefone 3423-2944.

CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM MODELAGEM do Vestuário do câmpus da UTFPR.

Estão abertas as inscrições para o Exame de Seleção dos Cursos Técnicos Integrados de Nível Médio em Modelagem do Vestuário. O período de inscrições termina no dia 31 de outubro e a prova será realizada no dia 24 de novembro. A inscrição deverá ser feita pela Internet. Metade das vagas será destinada a candidatos cotistas. Em Apucarana será ofertado 40 vagas. Além do Curso em Apucarana há outros Cursos em outros Câmpus: Informática (Campo Mourão), Eletrônica e Mecânica (Curitiba) e Agrimensura (Pato Branco). Mais informações pelo site http://www.utfpr.edu.br/futuros-alunos.