17ª Expo Real reuniu mais de 60 mil pessoas

A 17ª Expo Real, em comemoração ao aniversário de Porto Real levou mais de 60 mil pessoas ao Parque de Exposições, no Freitas Soares nos cinco dias de festa. A programação se iniciou na sexta com a exposição de empresas da região, secretarias municipais, artesanato local, A Fazendinha e shows Gospel Flor de Liz, Kamikazzes, Banda Moda Universitária, Bonde Sedução, MC Marcinho e Opção 4. “Hoje é só o início de uma grande festa”, falou animada a estudante de 24 anos, Marta Oliveira que saiu de Itatiaia pra assistir MC Marcinho.

No sábado, a festa ficou por conta da Mostra de Dança e shows com Giselli Dias, Banda Adrenalina, Jeito Muleque, Só Lazer e Imaginasamba. “É um mar de gente. Olhando daqui parece que não cabe mais ninguém no Parque de Exposições”, declarou emocionada a prefeita Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida.

Domingo, a 17ª Expo Real começou cedo com o Desfile Cívico, na Rua Domingos Pederassi, onde escolas municipais, particulares e secretarias desfilaram apresentando os programas desenvolvidos pela Prefeitura de Porto Real. O desfile só acabou às 11 da manhã com a participação animada e barulhenta dos integrantes do Imperadores do Asfalto que aceleraram as motos provocando a curiosidade dos que assistiam. “Eu também quis acelerar a minha moto e mostrar minha alegria ao ver que o município completa mais um ano de vida com um quadro expressivo de crescimento e melhorias pra nossa cidade. Eu desejo o melhor sempre para Porto Real”, declarou o vice-prefeito José Roberto Pereira da Silva.No Parque de Exposições se apresentaram, A Galinha Pintadinha (Infantil Cover), Banda Som da Gente, João Lucas & Rodrigo, Eduardo Costa e Arena Brasil.

Segunda foi a vez de Rosa do Forró Xonado, Joaquim Elias & Dinei, Amado Batista, Banda Pink e  João Neto & Frederico, uma noite inesquecível para o Grupo Nova Geração, formado por maiores de 60 anos de Porto Real que puderam assistir bem de perto o show do sertanejo Amado Batista. “Ele é meu ídolo. Demorei 40 anos pra realizar meu sonho”, disse emocionada Maria Aparecida Soares, que ganhou autógrafo e cd das mãos do cantor. A 17ª Expo Real só terminou na madrugada desta quarta. Se apresentaram o Grupo Católico Vida e Comunhão e o cantor sertanejo Tiago Oliveira.

Foram mais de vinte atrações em cinco dias de festa, além de exposição de empresas da região, secretarias municipais, artesanato local e o grande sucesso A fazendinha, da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento, que trouxe diversos animais de pequeno porte e exposição de móveis de demolição. Foi uma festa pra todos os gostos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesses cinco dias mais de 60 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições. “No próximo ano, queremos atrair o dobro ou mais de gente pra Expo Real. Graças a Deus correu tudo em paz. Só o que vimos foi alegria e satisfação tanto dos que vieram pra se divertir como também do pessoal que trabalhou incansavelmente pra que tudo corresse bem”, falou o secretário de Desenvolvimento e Planejamento, Marcio Luiz dos Santos Silva.