DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA PROMOVE curso técnico em SAÚDE BUCAL

O diretor do Departamento de Odontologia, Luis Carlos Caramori, comunica que a Autarquia Municipal de Saúde promoverá o Curso de Formação de Técnico em Saúde Bucal. A aula inaugural acontece no dia 4 de novembro, às 19 horas, no polo Apucarana da UAB (Universidade Aberta do Brasil), localizado na Praça Rui Barbosa. O evento contará com a presença do prefeito de Apucarana, Beto Preto, e demais autoridades da Autarquia Municipal de Saúde. O diretor do departamento municipal de Odontologia convoca todos os alunos matriculados e pede para que compareçam no local da aula inaugural com uma hora de antecedência, ou seja, às 18 horas, da próxima segunda-feira. Outras informações pelo telefone 3422-5888, no setor de Odontologia da Autarquia Municipal de Saúde.

COMPANHIA DE TEATRO ESCOLAR apresenta espetáculo no Cine Fênix

Com apoio da Fundação Cultural e Turismo de Apucarana, a Cia. de Teatro do Colégio Estadual Tadashi Enomoto apresenta-se nesta quarta-feira (30/10), às 20 horas, no Cine Teatro Fênix. Com entrada franca, o público poderá acompanhar a peça “Sonhos de Amábile”, cujo enredo remete o espectador a um período pós 2ª Guerra Mundial, onde muitas crianças que perderam seus familiares tinham como moradia o orfanato.  O espetáculo, encenado por alunos da escola do Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo, conta a história de Amábile, uma menina carente, sofredora por maus tratos e preconceito, mas que vivia no orfanato com a esperança de encontrar sua mãe. A personagem transita em um mundo lúdico, refugiando-se em seus sonhos, mas que com a chegada de um circo pode mudar sua trajetória. A ideia proposta articula a fantasia e o imaginário com aspecto simples e delicado, utilizando-se como referência fatos históricos. Para sonoplastia, os alunos do colégio estadual apucaranense buscaram inspiração contemporânea fazendo paralelo com músicas da época. A direção é de Haline Ubeda Antonechen e Jhonny Araújo.

QUINTA-FEIRA TEM “A GUERRA do Contestado” no Cine Fênix

Com entrada gratuita e apoio da Fundação Cultural e Turismo da Prefeitura de Apucarana, a Cia. Máscaras de Teatro apresenta nesta quinta-feira (31/10), às 20 horas no Cine Teatro Fênix, “A Guerra dos Fanáticos – O Contestado”.  “A companhia de teatro que é uma das mais tradicionais do Brasil está em turnê por diversas cidades do Paraná e leva ao público uma peça histórica, de um dos fatos mais marcantes do Estado do Paraná”, destaca o prefeito Beto Preto (PT). Com texto e direção de João Luiz Fiani, “A Guerra dos Fanáticos – O Contestado” – narra a história de uma das guerras mais violentas que se tem registro na América Latina e que levou à morte mais de vinte mil pessoas. O conflito ocorreu na região sul do Brasil, entre os anos de 1912 e 1916, envolvendo cerca de vinte mil camponeses que enfrentaram forças militares dos poderes federal e estadual, numa área de disputa territorial entre os estados do Paraná e Santa Catarina. Incentivados por um líder religioso, o Monge José Maria, os revoltosos ficaram conhecidos como “fanáticos”. Uma peça imperdível. Mais informações 3423-2944.

CAMINHADA INTERNACIONAL da Lua abre inscrições

A Fundação Cultural e Turismo de Apucarana e a Emater realizam dia 23 de novembro mais uma edição da Caminhada Internacional da Lua. Com percurso de 9 quilômetros, a saída será as 18h30 da Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Cascata), e o destino final será o Parque da Redenção, com jantar. As inscrições devem ser feitas antecipadamente a partir de quarta-feira (30/10), no Cine Teatro Fênix, em horário comercial, ao valor de R$18 por pessoa. A caminhada é um circuito credenciado junto a Anda Brasil (www.andabrasil.com.br), Federação Internacional dos Esportes Populares e Caminhadas da Natureza do Paraná, e conta com apoio das autarquias municipais da Educação e da Saúde, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sanepar, Guarda Municipal de Apucarana, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e Rede Traf – Turismo Rural na Agricultura Familiar. Mais informações pelo telefone 3423-2944.

HABITAÇÃO: LIGAÇÕES DE ÁGUA e luz no Sumatra 1

Atenção futuros mutuários do Conjunto Habitacional Sumatra 1. Todos que foram contemplados com casas, no sorteio realizado no ginásio de esportes do Colégio Nilo Cairo, devem comparecer no Centro Social Urbano, para providenciar a entrega de documentos para as ligações de água e luz. É indispensável a apresentação do CPF, do RG (identidade) e do documento que indica a quadra e lote que será ocupado pela família. O procedimento é necessário para as ligações de água pela Sanepar e de energia elétrica pela Copel. Mais informações 3425-1511.

CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM MODELAGEM do Vestuário do câmpus da UTFPR.

Estão abertas as inscrições para o Exame de Seleção dos Cursos Técnicos Integrados de Nível Médio em Modelagem do Vestuário. O período de inscrições termina no dia 31 de outubro e a prova será realizada no dia 24 de novembro. A inscrição deverá ser feita pela Internet. Metade das vagas será destinada a candidatos cotistas. Em Apucarana será ofertado 40 vagas. Além do Curso em Apucarana há outros Cursos em outros Câmpus: Informática (Campo Mourão), Eletrônica e Mecânica (Curitiba) e Agrimensura (Pato Branco). Mais informações pelo site http://www.utfpr.edu.br/futuros-alunos.