ENTREGA DE KIT BEBÊ para gestantes atendidas pela saúde municipal

Hoje (terça-feira – 10/12), às 14 horas, no auditório do Sesc Apucarana (Rua São Paulo nº 150), acontece entrega de kits de enxoval para bebê a 250 gestantes atendidas pela Escola da Gestante. A atividade está dento do Programa Parto Humanizado, da CCR Rodonorte e tem como pano de fundo incentivo às consultas pré-natal. Para ter direito ao kit, as gestantes têm que ter cumprido pelo menos seis consultas na rede municipal.

PRÊMIO ORGULHO DO PARANÁ – paratleta é indicado

Pelos resultados que vem conquistando nas últimas competições, o atleta do paradesporto Guilherme Uriel foi indicado para o Prêmio Orgulho do Paraná. A solenidade que vai anunciar os vencedores acontece quarta-feira (11/12), às 20 horas, no Centro de Convenções de Curitiba. São oito categorias, que vão premiar 32 paranaenses ou pessoas radicadas no Estado que merecem o reconhecimento pelas suas ações no esporte. A promoção do evento é do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte (SEES). Criado em 2011, pelo secretário Evandro Rogério Roman, com o objetivo de premiar os destaques do esporte paranaense durante o ano, essa será a terceira edição.

 PREFEITURA INFORMA RECESSO na Comissão de ITBI

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Apucarana comunica aos contribuintes que a Comissão de Avaliação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – Inter vivos (ITBI) estará de recesso entre os dias 20 de dezembro e 06 de janeiro. A última reunião deste ano será dia 19 de dezembro e a primeira de 2014 será no dia 7 de janeiro. Assim, aqueles que necessitarem avaliação para fins de pagamento do imposto ainda neste exercício, devem protocolar pedido dentro de prazo hábil. O ITBI tem como fato gerador a transmissão, a qualquer título, de propriedade ou domínio útil de bens imóveis. É devido sempre que ocorrer negociação imobiliária entre pessoas físicas ou jurídicas no momento da escrituração. Em Apucarana, o imposto a ser recolhido é a aplicação da alíquota de 2% do valor venal do Imóvel. Por exemplo, quando o valor venal do imóvel for de R$ 10.000,00, o imposto a ser pago na Prefeitura é de R$ 200,00. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3422-4000.

 GENTE PROCURANDO GENTE

Marlene Pereira dos Santos, atualmente morando no Amapá, está à procura de parentes em Apucarana. Ela iniciou a busca a pedido dos pais, Estelita Pereira de Lima e Reginaldo Cavalcante Pereira, que deixaram Apucarana em 1967 e nunca mais tiveram contato com os familiares que aqui ficaram. Todos residiam, na época, no distrito de São Domingos. Os pais de Estelita, que é a mãe de Marlene, eram Eduardo Pereira e Ana Matilde Pereira e ela tinha muitos irmãos. São eles José Pereira de Lima, Laura Pereira de Lima, João Pereira de Lima, Edite Pereira de Lima, Antônio Pereira de Lima, Valdemar Pereira de Lima e Maria Pereira de Lima. “O sonho de minha mãe é rever seus parentes”, afirma Marlene. Marlene diz que também tinha uma tia em Apucarana de nome Maria, que era casada com Manoel Vicente da Silva. O contato de Marlene no AMAPÁ é o celular: código de área 96, número 9135-7845.

 POLO DA UAB INSCREVE para Curso de Extensão Educação Ambiental

O Polo Presencial da UAB em Apucarana avisa que estão abertas inscrições para o curso de Extensão Educação Ambiental pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), na modalidade à distância. O público alvo são professores e profissionais da Educação Básica do Estado do Paraná e a carga horária total é de 120 horas. Entre os objetivos do curso pretende-se abrir nas escolas os canais para a discussão do tema, inserindo o nos programas de educação e nos sistemas de ensino em prol do aperfeiçoamento do processo de formação continuada da sociedade brasileira. As atividades do curso serão de fevereiro a junho de 2014. Todas estas orientações para inscrição estão sendo disponibilizadas no Blog do Polo Apucarana UAB – http://poloapucarana.blogspot.com ou pelo telefone 3425-1603.

 GENTE PROCURANDO GENTE – Amiga procura Ovídio Rech

Atenção senhor Ovídio Rech. Uma amiga que há anos não o vê e hoje reside em São Paulo está a sua procura. Vocês se conhecem de uma viagem que fizeram à Inglaterra. O nome dela é Jaqueline e quer muito reencontrá-lo. O telefone de contato é o celular código de área (12) 98150-67-14.

 VIZIVALI – ALTERAÇÃO data da matrícula

Considerando a finalização das atividades nas Universidades Estaduais do Paraná relativas ao ano de 2013, bem como o planejamento e organização das atividades para o ano de 2014, o Polo da UAB Apucarana informa que as matrículas para oferta Especial do Curso de Licenciatura em Pedagogia, direcionadas aos egressos da VIZIVALI, em exercício de atividades docentes à época de realização do Programa, e/ou atualmente, conforme Deliberação nº 04/2002 do Conselho Estadual de Educação – CEE/PR, serão realizadas no início do ano letivo de 2014. Ressalta-se que esses encaminhamentos não invalidam os cadastros já realizados que serão utilizados na confirmação da matrícula no início do ano. Solicita-se que acompanhem periodicamente, as notícias e editais que serão lançados no site da SEED. http://www.educacao.pr.gov.br/index.php. Todas as notícias referentes serão divulgadas no blog do Polo Apucarana assim que forem lançadas. Acesse sempre http://poloapucarana.blogspot.com. Mais detalhes pelo telefone 3425-1603.

NOTA FISCAL DO PRODUTOR – Agricultores devem regularizar

A Prefeitura de Apucarana solicita aos agricultores que fazem uso da Nota Fiscal do Produtor Rural para que regularizem a entrega das segundas vias do documento. Os produtores devem procurar o setor de emissão, localizado no térreo da Prefeitura, no período das 12 às 18 horas, para que as mesmas sejam contabilizadas e tenham validade. De acordo com Cláudia Paton, responsável pelo setor de Nota Fiscal do Produtor, o Município precisa da segunda via para dar baixa da nota na Receita Estadual. Além disso, ela alerta que a não entrega poderá implicar no bloqueio do Cadastro de Produtor Rural (CAD/PRO).