Prefeitura entrega certificados de curso de artesanato a 70 mulheres

A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, de Apucarana, fez a entrega hoje (28) de certificados a cerca de 70 mulheres que concluíram o curso de artesanato oferecido gratuitamente pela prefeitura municipal. Foram 3 meses de aulas no Centro de Oficina da Mulher Cidadã, sob a coordenação da professora Clarice Borges.

“Sejam multiplicadoras das ações que aprenderam no curso. Nos ajude a trazer mais gente para cá. Aqui é a casa da mulher apucaranense e nos temos que valorizar este espaço”, conclamou o prefeito Beto Preto ao participar do evento de entrega dos certificados, no Centro de Oficina da Mulher.

Beto Preto lembra que além das aulas de artesanato, as freqüentadoras dos cursos participam de momento de diálogo, de conversa, com profissionais especializados e palestras sobre temas voltados a melhoria da qualidade de vida de cada uma delas. “A cidade vai crescer se as pessoas se sentirem bem”, afirmou o prefeito.

“Nessas conversas, com a participação de psicólogos e assistentes sociais, trabalhamos a auto-estima e o empoderamento da mulher”, complementa a secretária da Mulher e de Assuntos da Família, Denise Canesin Machado. Hoje, por exemplo, antes da solenidade de entrega dos certificados foi proferida a palestra sob o tema  “Para uma Vida com Qualidade”.

A certificação reuniu turmas que freqüentaram cursos de biscuit, bordado em chinelos, decoupagem e fuxico, em três diferentes pontos da cidade: no distrito da Caixa de São Pedro, no mini-presídio e no próprio Centro de Oficina da Mulher Cidadã. Na ocasião, várias alunas relataram que já foi possível transformar o conhecimento adquirido numa fonte de renda. “Ainda durante o curso comecei a comercializar meus produtos, como enfeites colocados em cima de bolos de casamento, lembrancinhas de aniversário e potes decorativos, todos feitos de biscuit. Estou até recebendo encomendas”, comemora Ana Paula Quirino, moradora do bairro Vale Verde.